20 Minutos

20 Minutos: Antônio Lavareda conversa com João Carlos Paes Mendonça

O convidado do 20 minutos deste sábado é o presidente do Sistema Jornal de Commercio e Comunicação, João Carlos Paes Mendonça

Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

O programa 20 minutos deste sábado (01), apresentado pelo cientista político Antônio Lavareda, recebeu o presidente do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC), João Carlos Paes Mendonça. Durante a conversa, foram debatidos temas como o momento atual da economia brasileira e a esperança para superar a crise que atinge o País.

João Carlos comentou também sobre as obrigações dos jornalistas do Jornal do Commercio (JC), que, segundo ele, devem sempre escrever para o leitor e defender os interesses da comunidade. O JC completou, no dia 03 de abril de 2019, 100 anos de existência.

Assista ao programa

100 anos do JC

Ao longo dos 100 anos, além de todo o prestígio contemplado com inúmeras conquistas e prêmios, o Jornal do Commercio (JC) superou diversos obstáculos, como crises econômicas e censuras. Até os dias atuais, o Sistema Jornal do Commercio e Comunicação (SJCC) ajuda na formação dos novos jornalistas, integrando estagiários na equipe, e mantém o papel essencial do jornalismo em uma sociedade democrática.

No mês de maio deste ano, o JC recebeu homenagens pelo aniversário de 100 anos na Câmara dos Deputados, em Brasília e na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

Programação

O 20 Minutos vai ao ar aos sábados, às 19h20, na TV Jornal. Com transmissão simultânea, também é possível acompanhar a entrevista aqui no site da TV Jornal e na página da TV no Facebook. Na Rádio Jornal, o 20 Minutos é transmitido aos domingos, às 11h40.