Denúncia

Imagens mostram pastor suspeito de estupros em piscina com crianças

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 28/03/2018 às 9:48

-Reprodução/TV Jornal

As mães que denunciaram um pastor por estuprar 7 crianças no Ibura, na Zona Sul do Recife, mandaram para a produção da TV Jornal fotos que mostram o suspeito tomando banho com as meninas em uma piscina na casa dele. Esse ato foi uma resposta a uma entrevista concedida pelo homem, na qual ele nega ter estado sozinho em uma piscina com as crianças.

Entenda o caso

O pastor é acusado, por três mães, de ter estuprado sete meninas, entre seis e dez anos de idade. De acordo com a denúncia, o suspeito promovia encontros para evangelização de crianças na casa dele e violentava as meninas. Nos eventos, o pastor tomava banhos de piscina com as vítimas e praticava os abusos.

Os crimes cometidos pelo pastor só foram descobertos depois que uma das vítimas contou para a mãe. A mulher prestou uma queixa no Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA). Ela também descobriu que outras crianças tinham sido violentadas, e que o pastor ameaçava as meninas, caso as vítimas revelassem para alguém os crimes cometidos por ele.

-Reprodução/TV Jornal

Nota da Polícia Civil

A Polícia Civil de Pernambuco investiga casos de violência sexual contra crianças praticada por um pastor da Igreja Pentecostal, no bairro do Ibura. Até o momento, foram formalizadas sete ocorrências contra o pastor, todas de crianças menores de 12 anos de idade e que frequentavam a instituição religiosa. As denúncias foram feitas pelos familiares das vítimas no Departamento de Polícia da Criança e Adolescente (DPCA). O delegado Ademir Soares está a frente das investigações. Exames periciais foram solicitados e a Polícia Civil irá se pronunciar somente na conclusão do inquérito. Não houve prisão até o momento.