VIOLÊNCIA

Agência do Banco do Brasil em Moreno é alvo de explosão

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 25/09/2018 às 7:29

-Reprodução/Google Maps

Mais um caso de explosão em agências bancárias de Pernambuco. Desta vez, o alvo foi uma agência do Banco do Brasil localizada no município de Moreno, na Região Metropolitana do Recife. Segundo informações repassadas por moradores, por volta das 3h30 desta terça-feira (25) foram ouvidas três grandes explosões vindas da agência, que fica na Avenida Cleto Campelo, bairro da Bela Vista.

De acordo com a polícia, participaram da ação cerca de 10 homens, que fugiram do local utilizando três carros, cujos modelos ainda não foram identificados, em direção à BR-232. A Polícia Civil informou que os bandidos estavam fortemente armados, portando inclusive uma espingarda calibre 12, cujas capsulas foram encontradas na agência. Pelo menos três caixas eletrônicos foram completamente destruídos.

Peritos do Instituto de Criminalística (IC) estão no local desde às 5h e encontraram resquícios de explosivos. O esquadrão antibomba também já foi acionado.

Não houve confronto

Moradores da localidade denunciam que a agência do Banco do Brasil explodida nesta terça já havia sido alvo de criminosos anteriormente. O 25º Batalhão da Polícia Militar, responsável pela segurança na região, informou que não houve confronto entre os suspeitos e a polícia e que o efetivo permanece no local.

Dados atualizados de 2018 divulgado pela Imprensa dos Bancários

Total de ocorrências = 152

Explosões:54

Arrombamentos: 42

Assaltos: 30

Estelionatos: 22

Sequestros: 2

Invasões: 2

Por Região

Agreste: 66

Sertão: 34

RMR: 33

Zona da Mata:19