Grande Recife

Jovem que matou avó a pauladas vai para hospital psiquiátrico

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 10/04/2019 às 10:20

-Reprodução/TV Jornal

Será levado para o hospital de custódia e tratamento psiquiátrico, em Itamaracá, no Grande Recife, o rapaz que matou a avó no bairro de Cajueiro Seco, em Jaboatão dos Guararapes. A vítima, Maria Iraci Soares Bezerra, de 57 anos, foi enterrada no Cemitério Parque da Paz, em Muribeca.

O jovem sofre de esquizofrenia e confessou à polícia que assassinou a avó a pauladas porque estava ouvindo vozes. A mãe do rapaz, que teve a identidade preservada, mostrou medicamentos espalhados pelo quarto dele. O delegado Joaquim Braga disse que o rapaz se entregou logo após o crime e apresentou laudos psiquiátricos.

O crime

O rapaz tem 20 anos e cometeu o crime por volta das 3h da segunda-feira (8). A vítima, Maria Iraci Soares da Silva, tinha 57 anos e estava dormindo.

De acordo com a mãe, o filho tem esquizofrenia. A doença foi diagnosticada em maio do ano passado. Em junho, ele teve um surto e a agrediu. Foi preso e três meses depois, solto.

Depois do assassinato, o suspeito procurou o 6º Batalhão da Polícia Militar, que fica em Prazeres, e se entregou. De acordo com o delegado, o rapaz foi ouvido.