Itamaracá

'Queria arrastar a gente pro mato' diz vítima de tentativa de estupro

Duas turistas de Brasília foram vítimas de tentativa de estupro e agressões em Itamaracá, no Litoral Norte de Pernambuco

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 09/07/2019 às 9:20
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Turistas de Brasília sofreram tentativa de estupro durante passeio no Forte Orange, em Itamaracá, no Litoral Norte de Pernambuco. As vítimas reagiram e acabaram agredidas com murros e com um pedaço de madeira. As vítimas têm entre 30 e 40 anos.

Uma delas relatou o desespero durante a ação."Queria arrastar a gente para dentro do mato. Puxando agente, puxando cabelo, socando. Aí ela foi correndo. Ele falou 'agora você vai ficar comigo'. Aí meti o pé, ele caiu pra trás", contou.

>>Turistas sofrem tentativa de estupro e são agredidas na praia do Forte Orange

Suspeito preso

Depois que as vítimas correram, elas pediram ajuda a populares, que acionaram a polícia. O suspeito foi detido no mar e levado para a Delegacia de Paulista. Ele foi identificado como Leonardo da Cunha Monteiro, de 28 anos.

#UmaPorUma

A violência contra a mulher é constante e frequentemente acaba em tragédia. Existe uma história para contar por trás de cada feminicídio, em Pernambuco. O especial Uma por uma contou todas. Em 2018, o projeto mapeou onde as mataram, as motivações do crime, acompanharam a investigação e cobraram a punição dos culpados. Um banco de dados virtual, com os perfis de vítimas e agressores, além dos trágicos relatos que extrapolam a fotografia da cena do crime. Confira o especial Uma por Uma.