Oportunidade

IBGE abre inscrições de seleção para 400 vagas; saiba como participar

Os contratados terão direito a auxílios alimentação, transporte e pré-escolar, assim como a férias e 13º salário proporcionais

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 11/07/2019 às 10:40
Pixabay
FOTO: Pixabay

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abriu inscrições para fazer seleção para o Censo Demográfico 2020. Serão contratados 400 analistas temporários, segundo o edital de seleção. As inscrições estarão abertas até 23 de julho e as provas estão previstas para 1º de setembro. O edital completo está disponível no site do IBGE.

Os contratados terão direito a auxílios alimentação, transporte e pré-escolar, assim como a férias e 13º salário proporcionais. A remuneração mensal prevista é de R$ 4.200,00.

>> IFPE abre inscrições para concurso com vagas para todos os níveis

Contrato

O período máximo da contratação é de 12 meses. Os contratos terão vigência de 30 dias, podendo ser sucessivamente prorrogados por igual período, de acordo com a necessidade do trabalho e a disponibilidade de recursos orçamentários. O desempenho dos contratados será avaliado mensalmente.

As vagas

A jornada de trabalho será de 40 horas semanais, sendo 8 horas diárias. São oferecidas 400 vagas temporárias, em 20 áreas de conhecimento de nível superior. Há vagas para todas as 27 unidades da federação, mas a maior parte delas é para o Rio de Janeiro, onde está a sede do IBGE. As pessoas com deficiência terão direito ao mínimo 5% das vagas, de acordo com a legislação em vigor e as normas do edital.

- Em Recife, há 11 vagas disponíveis:

  • 1 Vaga para analista socioeconômico
  • 1 Vaga para ciências contábeis
  • 1 Vaga para ciências sociais
  • 1 Vaga para geoprocessamento
  • 5 Vagas em gestão e infraestrutura
  • 1 Vaga para jornalismo
  • 1 Vaga para métodos quantitativos

As inscrições devem ser feitas online pelo site www.Institutoaocp.org.br