Transporte Coletivo

Passageiro flagra ambulantes fumando maconha no metrô do Recife

O vídeo foi gravado na estação Joana Bezerra, do metrô do Recife

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 12/09/2019 às 8:01
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Um telespectador do Bronca 24 Horas gravou um vídeo em que flagrou vendedores ambulantes fumando maconha na estação Joana Bezerra, no metrô do Recife. Confira nas imagens exibidas no programa desta quinta-feira (12).

Assista:

Por meio de nota, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou que a situação foi flagrada pelas câmeras de segurança da empresa e que seguranças foram enviados ao local para coibir a prática. No entanto, ao chegarem ao local, os homens não foram mais encontrados.

A CBTU reforçou que tem se esforçado para coibir a situação, mas com a redução orçamentária também houve necessidade de redução do quadro de segurança, o que aumentou o tempo de resposta em ocorrências deste tipo.

Comércio no Metrô

A situação do metrô do Recife com relação ao comércio informal é crítica constante dos usuários do sistema. Nessa quarta-feira (11), o Bronca já tinha mostrado um flagra de outro passageiro, que fez um vídeo mostrando vendedores ambulantes vendendo peixes dentro dos vagões do metrô. Confira nas imagens exibidas no programa desta quinta-feira (12).

Assista:

Sobre esse caso, a CBTU já emitiu nota informando que o comércio dentro das estações e vagões é proibido, no entanto a situação persiste.