COVID-19

Coronavírus: missas serão transmitidas pelo Facebook

A informação foi divulgada pelo arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido.

Bobby Fabisak/JC Imagem
FOTO: Bobby Fabisak/JC Imagem

A Arquidiocese de Olinda e Recife anunciou, nessa quarta-feira (18), novas medidas de prevenção ao coronavírus (Covid-19), pandemia que assola o mundo.

Convocada, de maneira emergencial, a coletiva aconteceu na Cúria Metropolitana, no Palácio dos Manguinhos, bairro das Graças, Zona Norte do Recife. Na ocasião, o arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, comentou sobre as ações de precaução.

"Diante do agravamento da situação, tivemos que tomar essa medida, que é muito dolorosa. As missas acontecerão de portas fechadas e serão transmitidas pelo Facebook", afirmou o arcebispo.

>> Arquidiocese de Olinda e Recife orienta fiéis sobre coronavírus

>> Dom Fernando Saburido fala sobre Dia de Finados: 'sentimento salutar'

Sem presença dos fiéis

A partir de agora, está proibida a presença de fiéis nas missas das 143 paróquias da arquidiocese. As celebrações continuarão sendo feitas, mas com portas fechadas.

Além disso, serviços como confissões e extremulsões ainda serão feitos pelos sacerdotes, mas de forma restrita.

Semana Santa

As celebrações da Semana Santa, que irão acontecer no início do próximo mês, deverão ocorrer também a portas fechadas. Procissões e Vias Sacras estão suspensas. Em relação a batizados e casamentos que estavam agendados para ocorrer durante esse período, a sugestão da Igreja é que sejam adiados.