Coronavírus

COVID-19: após decreto, Governo recolhe R$ 50 mil em máscaras em loja

Saiba mais sobre o decreto do Governo do Estado, por causa do coronavírus. O estabelecimento fica em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 20/03/2020 às 8:00
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

A Polícia Militar de Pernambuco recolheu cerca de R$ 50 mil em máscaras descartáveis, em uma loja, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. O material vai abastecer unidades de saúde do Estado.

O estabelecimento fica na Avenida Conselheiro Aguiar e vende produtos hospitalares.

A ação

Segundo os funcionários da loja, de posse de um decreto, fiscais do Procon, policiais militares e funcionários da Secretaria da Fazenda estiveram no local e levaram a mercadoria.

O decreto

No decreto, que tem como objetivo o enfrentamento ao coronavírus, está a requisição de bens, serviços e produtos, de pessoas e empresas. Isso significa que, em caso de necessidade, o Estado adquire esse material e efetua o pagamento depois.

Coronavírus em Pernambuco

O Estado de Pernambuco registrou 28 casos de COVID-19, o novo coronavírus. Diante do aumento diário de pessoas infectadas com o vírus, o Governo de Pernambuco anunciou que os shoppings, salões de beleza e correlatos, clubes sociais, bares, restaurantes, lanchonetes e comércio de praia ficam fechados, a partir do dia 21 de março. De acordo com o governador, bares e restaurantes só podem funcionar apenas para a realização de entregas.

De acordo com a SES-PE, entre as novas pessoas infectadas, quatro são do Recife, uma de Jaboatão dos Guararapes e uma pessoa que mora no Rio de Janeiro, mas teve a confirmação da Covid-19 na capital pernambucana.

Saiba mais