COVID-19

Projeto esclarece dúvidas de grávidas em relação ao coronavírus

Espaço "Ser Mãe" oferece serviço telefônico gratuito para tirar dúvidas das gestantes sobre coronavírus e dar orientações.

Pixabay
FOTO: Pixabay

Um está esclarecendo dúvidas de grávidas, em relação ao coronavírus. O espaço Ser Mãe, localizado no Espinheiro, Zona Norte do Recife, está desenvolvendo o projeto "Boa Hora", que oferece um serviço telefônico gratuito para tirar dúvidas de gestantes sobre coronavírus e dar orientações. Para isso, basta ligar para o número 99955-0343 e se inscrever.

Preocupação

Na entrada do Hospital do Tricentenário, em Olinda, no Grande Recife, a gestante Mirelle Oliveira procurava se proteger usando uma máscara, enquanto esperava uma consulta. A dona de casa, moradora de Peixinhos, está gravida de sete meses.

Aos 21 anos, elá já tem uma filha de 3 anos, mas esta gravidez está sendo diferente, tudo por conta do medo do novo coronavírus (COVID-19). "Estou evitando sair de casa e, sempre que saio, utilizo uma máscara", disse.

Em meio à pandemia, as grávidas naturalmente ficam receosas, embora não estejam no grupo de risco. Mesmo assim, procuram se cuidar mais. Como o cenário ainda é de incertezas, é normal que elas tenham muitas dúvidas.

>> Pandemia de coronavírus está 'acelerando', diz OMS

O fato é que, embora no último dia 14, um recém-nascido tenha testado positivo para o coronavírus, em Londres, na Inglaterra, os especialistas ainda estão estudando se a doença pode passar da mãe para o bebê.