Sítio Histórico

Turista francês é morto durante assalto em Olinda e mulher é suspeita

Câmeras registraram a ação. A vítima e a esposa tinham saído de um hotel, em Boa Viagem, para visitar a sogra

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 26/03/2020 às 8:00
Imagem: Paulo Daniel / TV Jornal
FOTO: Imagem: Paulo Daniel / TV Jornal

Um turista francês foi assassinado com dois tiros durante um assalto no Sítio Histórico de Olinda, na Região Metropolitana do Recife, nessa quarta-feira (25). O tiro foi disparado por uma mulher, que estava com um cúmplice, no momento do crime.

O assalto

O crime aconteceu na Rua Coronel Joaquim Cavalcanti, no bairro do Amparo. O antropólogo Stefane Charpentier, de 64 anos, estava em um carro de aplicativo, quando a dupla anunciou o assalto.

De acordo com a polícia, o casal de turistas franceses tinha acabado de sair de um hotel, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, onde estava hospedado, desde o último fim de semana, quando chegaram da França.

Eles pararam no meio do caminho para sacar dinheiro, em um banco. Em seguida, foram até a casa da sogra do antropólogo, a artista plástica, também francesa, Marianne Peretti, moradora de Olinda, há muitos anos. Quando chegaram à residência, o assalto aconteceu.

Tiros

Ainda segundo a polícia, o homem demorou a entregar os pertences e foi atingido por dois tiros no abdômen. O francês ainda foi levado para o Hospital Tricentenário, mas não resistiu aos ferimentos.

Muito abalada, a esposa da vitima prestou depoimento no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Vídeo

Câmeras de segurança filmaram a ação. Nas imagens, é possível ver o momento em que o carro com o casal de assaltantes passa e para na esquina.

Em pouco tempo, logo após o crime, os suspeitos passam correndo em direção ao veículo e fogem. Já o carro de aplicativo onde o casal de franceses estava passou por perícia e foi levado para o DHPP.

Segundo o perito, foram coletadas amostras que podem ajudar nas investigações.

Notícias policiais da TV Jornal

Quer ficar acompanhando as notícias policiais da TV Jornal? Você pode ter acesso rápido a todas elas no nosso grupo, no Facebook. Acesse aqui o grupo Notícias Policiais TV Jornal.