Sítio Histórico de Olinda

Motorista e adolescente suspeita de matar turista francês são detidos

O caso aconteceu em Olinda. O turista francês foi morto durante um assalto

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 27/03/2020 às 9:30
Imagem: Paulo Daniel / TV Jornal
FOTO: Imagem: Paulo Daniel / TV Jornal

A polícia prendeu duas pessoas suspeitas de terem participado do assassinado de um turista francês, no Sítio Histórico de Olinda, no Grande Recife, na quarta-feira (25).

O crime aconteceu na Rua Coronel Joaquim Cavalcanti, no bairro do Amparo. O antropólogo Stefane Charpentier, de 64 anos, estava em um carro de aplicativo, com a esposa, quando uma dupla anunciou um assalto.

>> Turista francês é morto durante assalto em Olinda e mulher é suspeita

Prisão

Três pessoas teriam participado da ação. Pelo menos, dois suspeitos, foram encaminhadas para a Delegacia de Homicídios da cidade. A prisão aconteceu na comunidade da Ilha do Maruim.

Os suspeitos são uma adolescente, de 19 anos, e um homem, de 33 anos. Segundo o delegado Augusto Cunha, responsável pelo caso, a prisão aconteceu na madrugada desta sexta-feira (27) e eles serão autuados em flagrante.

Depoimento

Um dos suspeitos é motorista de aplicativo e afirma que conheceu a outra suspeita durante uma corrida. A adolescente confessou ter sido a autora dos disparos, contra o turista. Ela disse, ainda, que o motorista foi contratado para levá-la, junto com outro cúmplice, para realizar o crime.

A arma do crime foi localizada e a polícia continua investigando o caso.

Notícias policiais da TV Jornal

Quer ficar acompanhando as notícias policiais da TV Jornal? Você pode ter acesso rápido a todas elas no nosso grupo, no Facebook. Acesse aqui o grupo Notícias Policiais TV Jornal.