Grande Recife

Coronavírus: Seis estações de BRT serão desativadas; Veja quais

As estações do BRT serão desativadas temporariamente

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 15/04/2020 às 9:55
Reprodução/ Google Street View
FOTO: Reprodução/ Google Street View

O Grande Recife revisou a operação de algumas Estações de BRT, nos Corredores Norte/Sul e Leste/Oeste, por causa dos impactos do coronavírus no transporte público.

Seis estações e uma linha do Sistema Via Livre serão desativadas temporariamente, a partir desta quarta-feira (15).

Confira as estações fechadas

Estarão fechadas, durante este período de quarentena, as Estações de BRT do Corredor Leste/Oeste:

  • Barreiras
  • Engenho Poeta
  • Forte do Arraial
  • Zumbi

A queda no número de usuários nestas estações foi, em média, de 75%. Só a Forte do Arraial teve uma redução de 80%, na quantidade diária de passageiros.

No corredor Norte/Sul, as operações ficam suspensas nas estações:

  • Cruz de Rebouças
  • Miguel Arraes

A desativação delas ocorre em caráter de teste, uma vez que a linha 1946 – TI Igarassu (PCR) terá seu serviço incorporado à linha 1967 – TI Igarassu (Dantas Barreto), também em dias úteis. Essa última circula com ônibus convencionais, janelas abertas e terá um reforço para absorver a demanda da primeira.

Veja as opções para embarque e desembarque:

Corredor Norte/Sul

  • EBRT Cruz de Rebouças e Miguel Arraes: a opção para o usuário é se dirigir à parada convencional mais próxima e embarcar na linha 1967 – TI Igarassu (Dantas Barreto) que deverá atender a demanda da linha 1946 – TI Igarassu (PCR);

Corredor Leste/Oeste

  • EBRT Barreiras: as opções para o usuário são as EBRTs Areinha e Padre Cícero;
  • EBRT Engenho Poeta: as opções para o usuário são as EBRTs Capibaribe e Riacho do Cavouco;
  • EBRT Forte do Arraial: as opções para o usuário são as EBRTs Parque do Cordeiro e Getúlio Vargas;
  • EBRT Zumbi: as opções para o usuário são as EBRTs Getúlio Vargas e Abolição.

Dúvidas e reclamações

Para tirar dúvidas ou enviar sugestões e reclamações, o usuário pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente, pelo número 0800 081 0158 ou pelo WhatsApp, no número 99488-3999, exclusivo para reclamações.