Alto da Bondade

Moradores de Olinda estão assustados com invasão de abelhas

As abelhas chegaram ao local na última segunda-feira (25)

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 28/05/2020 às 10:40
Artur Borba / TV Jornal
FOTO: Artur Borba / TV Jornal

Moradores do bairro do Alto da Bondade, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, estão assustados por causa de uma invasão de abelhas.

As abelhas estão em uma barraca de bebidas, na Rua Hamurabi. Em pouco tempo, tomaram conta da parede. Quem mora na área está com medo da presença dos insetos.

Os moradores contaram que as abelhas chegaram na última segunda-feira (25). Segundo a denúncia, diversas ligações já foram feitas para o Corpo de Bombeiros e, até agora, nada foi feito.

>> Proliferação de cobras em casas assusta moradores em Caruaru

>> Agrotóxicos encurtam vida e mudam comportamento das abelhas

Bombeiros

O Corpo de Bombeiros informou que, obedecendo a uma orientação do Ministério Público, está autorizado a atuar apenas em ocasiões emergenciais, em ocorrências envolvendo abelhas.

Os Bombeiros informaram também que o Ministério Público acatou o argumento de órgãos ambientais de que os insetos são importantes para o equilíbrio da natureza e não podem realizar extinções desse tipo.

As capturas devem ser feitas pelo Ibama ou secretarias municipais de Meio Ambiente. Já a Prefeitura de Olinda disse que a responsabilidade é do Corpo de Bombeiros. A produção do Bronca 24h vai entrar em contato com o Ibama para esclarecer o assunto.