POLÍCIA

Vídeo mostra bandidos explodindo agência da Caixa em Paudalho

Nas imagens exclusivas, é possível ver a ação dos criminosos. O caso aconteceu na madrugada deste domingo (9)

Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Em imagens exclusivas, é possivel ver a ação dos bandidos que explodiram a agência da Caixa Econômica Federal de Paudalho, Zona da Mata de Pernambuco. O caso aconteceu na madrugada deste domingo (9). A agência fica localizada na Praça Pedro Coutinho, no centro da cidade.

>>>Agência da Caixa de Paudalho, Zona da Mata de Pernambuco, é alvo de explosão

No vídeo, é possível ver o momento da chegada dos criminosos, em um carro SUV branco. Dois bandidos descem do veículo e o motorista puxa o carro ainda com as portas abertas mais pra frente. O condutor também desce do carro. Um motociclista que passava pelo local é rendido e obrigaod a sentar na calçada.

Confira tudo na reportagem

Com barras de ferro, dois bandidos quebram os vidros da porta principal da agência. eles se dirigem aos caixas eletrônicos, forçam o compartimento de retirada de dinheiro e instalam os dispositivos explosivos. Enquanto isso, o terceiro comparsa observa o movimento do lado de fora. Um dispositivo de segurança de cortina de fumaça é anunciado, dentro da agência. após a explosão, a visibilidade dentro do banco é reduzida.

Os criminosos saem então, aparentemente, sem levar nada, mesmo com lanternas nas mãos. Eles entram no carro e vão embora. Assim que percebe que os bandidos foram embora, o refém levanta da calçada e sobe na moto.

Destruição

A agência ficou destruída. Dos 6 caixas eletrônicos, 2 ficaram danificados. Segundo a Polícia Federal, os criminosos tiveram a ação dificultada pelo dispositivo de segurança.

Investigação

É possível que outros dois veículos estejam envolvidos na ação. A mesma agência já foi alvo de criminosos há 2 anos. A Polícia Militar informou que, após a explosão, o efetivo realizou diversas diligências pelo local e abordou um homem em uma motocicleta. Com ele, foi encontrou um revólver calibre 38. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Nazaré da Mata para serem adotadas as medidas cabíveis. A Polícia Federal assumirá as investigações do caso.