Denúncia

Moradores denunciam lentidão na requalificação da Avenida Presidente Kennedy, em Olinda

Ao todo, dos 4,5 quilômetros da via, 1,8 quilômetro foi modernizado e entregue à população, ainda no fim do ano passado

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 16/04/2021 às 13:00
YACY RIBEIRO/JC IMAGEM
FOTO: YACY RIBEIRO/JC IMAGEM

Moradores, pedestres e comerciantes que transitam, circulam e trabalham na Avenida Presidente Kennedy, em Olinda, Grande Recife, estão reclamando da demora na continuação da obra de requalificação da via. Ao todo, dos 4,5 quilômetros da via, 1,8 quilômetro foi modernizado e entregue à população, ainda no fim do ano passado.

As obras dos 2,7 quilômetros restantes têm demorado demais, na avaliação da sociedade. Em entrevista à reportagem da TV Jornal, o motorista Marcelino da Silva, relatou que, após as eleições, tudo mudou. "Depois da eleição, as coisas diminuíram 70%. O serviço que foi feito ficou muito bom, o problema maior é todo aqui", falou Marcelino.

Falta de água

Segundo os moradores, com os serviços parados há bastante transtornos, principalmente para se locomover. A população acredita também que a falta de água esteja relacionada à obra. "Tem a prova ali, quebraram o cano e está escorrendo direto", falou Marcelino.

Trechos

O primeiro trecho da obra fica entre o Giradouro do Complexo de Salgadinho e a Avenida Antônio da Costa Azevedo. O segundo é entre a Costa Azevedo e a 2ª Perimetral, e o terceiro, entre a Perimetral e a Estrada de Águas Compridas.

>> Chuva: Mesmo após reformas recentes, Avenida Presidente Kennedy volta a alagar

Garantias

A Prefeitura de Olinda acalma a população e afirma que a obra da Presidente Kennedy está garantida. Diz também que ficará pronta até dezembro de 2021, e que os recursos estão assegurados.

>> Trecho da Avenida Presidente Kennedy será interditado para obras de drenagem; veja mudanças

A obra

A obra de requalificação da Presidente Kennedy começou no início de 2020, e vai custar R$ 15,5 milhões - basicamente os recursos do município de Olinda. A drenagem vai beneficiar 60 ruas adjacentes. A avenida tem oito paradas de ônibus, quatro delas já instaladas no lado direito da via, na primeira etapa das obras.