PAU AMARELO

Corpo de professor desaparecido é encontrado carbonizado dentro de carro em Paulista

O professor teria um encontro marcado com colegas de profissão, mas não conseguiu chegar à festa, nem voltou para casa

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 16/06/2021 às 11:55 | Atualizado em 20/07/2022 às 23:02
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

A polícia está investigando o assassinato de um professor identificado como Samuel José Teixeira, que teve o corpo carbonizado, na Rua São João 22, no bairro de Pau Amarelo, em Paulista, no Grande Recife. O professor estava desaparecido desde o último sábado (12).

Samuel dava aulas de português e inglês na Escola Referência em Ensino Médico (EREM) Padre Francisco Carneiro, em Olinda, e na Escola Professor José Brasileiro Vila Nova, em Paulista.

Polícia

O carro do professor foi levado para o pátio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Na parte traseira do veículo, que não foi atingida pelas chamas, a equipe de Corpo de Bombeiros encontrou o corpo carbonizado, a placa do veículo e parte do documento do carro. Uma perícia foi feita no veículo, e o corpo foi levado Instituto Médico Legal (IML).

Abalada, a família do professor não quis gravar entrevista com a equipe de reportagem da TV Jornal. Contudo, a família informou que está no aguardo da realização de DNA para confirmar se o corpo, de fato, é do professor.

Desaparecimento

O professor teria um encontro marcado, no último sábado, com colegas de profissão, mas não conseguiu chegar à festa, nem retornou para casa. Segundo informações, um carro escuro teria encostado ao lado do professor, e teve início uma discussão. Em seguida, disparos foram efetuados.

Secretaria de Educação e Esportes

Confira, na íntegra, a nota de pesar da Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco:

É com profundo pesar que a Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco soube, nesta terça-feira (15), da morte do professor Samuel José da Silva, que estava desaparecido desde o último sábado (12). Samuel dava aulas de português e inglês nas Escola Referência em Ensino Médico (EREM) Padre Francisco Carneiro, em Olinda; e na Escola Professor José Brasileiro Vila Nova, em Paulista. À família e amigos nossos sinceros sentimentos.