Viva o brega!

Traz a cerva: 10 músicas de brega que não podem faltar na sua playlist

Tem Rei, Rainha, Conde, Musa, Príncipe e muito mais! Confira a lista completa e conta pra gente: que outra música de brega não pode faltar na tua lista?

Por @RafaelSantos911
Por @RafaelSantos911
Publicado em 11/09/2020 às 16:35
Reprodução/Instagram
FOTO: Reprodução/Instagram

Antes de qualquer coisa, calma! Claro que nessa lista vai faltar aquela música que você ama, mas não fique chateada ou chateado com a gente, tá, bb? A ideia é você também compartilhar tuas músicas preferidas e, mais do que isso: valorizar nosso brega, né, não!? Então, depois desse pedido de desculpas antecipado, vamos às indicações. Ah! Não é ranking, hein? A escolha é totalmente aleatória, assim como aquelas noites que a gente sai pra um brega e termina num pagode, sem nem lembrar do que aconteceu.

Não tem como falar em brega e não lembrar do Rei Reginaldo Rossi. Para abrir nossa lista, um clássico que faz muita gente aplaudir com os chifres, porque as mãos sempre estão ocupadas enxugando as lágrimas.

Olha o primeiro feat aí... Michelle Melo e Raphaela Santos. Se você nunca dançou 'Baby Doll' com o boyzinho ou com a boyzinha, em um brega, os dois suados depois de colocar o latão quente no chão pra não derramar... Tenho uma notícia para você: ainda dá tempo:

Se você ainda não ouviu falar na Banda Sentimentos (o que eu acho muito difícil), seja eternamente grato ou grata por ter clicado nessa matéria. Faltam palavras para descrever o talento de Ziane e Ellyson. Foi até difícil escolher uma só música para colocar aqui, mas vamos de 'Clichê' que já tem mais de 10 milhões de visualizações. Só digo uma coisa: é viciante...

Antes da próxima indicação, lá vai uma das maiores polêmicas do mundo do brega:

A próxima música é relativamente nova. Mas, se até a Rainha da Sofrência, Marília Mendonça entrou na roedeira, quem sou eu pra não sofrer, né!? 'Playlist de Desejo' é uma daquelas músicas que se você estiver num show, encostado ou encostada no cantinho da parede, olhando pro palco e pensando na vida depois de uma dose daquelas... nem invente de viajar na letra. Caso contrário, é melhor pegar o lenço:

Olha Raphaela mais uma vez na nossa lista! Vamos de mais um feat? Agora com Carla Alves. Essa é no ritmo da sofrência e uma daquelas letras que a gente deixa repetindo até a lágrima acabar:

Quer mais sofrência? Então toma! Agora com a Musa, Priscila Senna. Essa não é nem uma música. É um hino! PARABÉÉNS, MEU AMIIIGO! ME DIZ QUEM É ESSAAA.... Êtaaaa, lasqueira. Vou nem dizer mais nada. Curte aí e traz a cerva:

Essas é uma daquelas letras que não temos nem o que falar muito. É um tapa na cara que parece até que foi feita para aquela pessoa...

Tocha, Lekinho Campos e Banda Bandida. Se juntos já causam, imagina juntos? Não há fígado que aguente. Oôh, castelo...

A próxima música é mais uma daquelas parcerias que quem sai ganhando somos nós. André Viana e Eliza Mell. O que dizer dessa dupla? O que falar desse espetáculo? Nada. Traz mais uma cerveja que aqui já está acabando:

Pensou que o Conde ficaria de fora da lista? Pensou errado. Mais um hino! Essa é uma daquelas músicas que deveriam ser emoldurada e exposta no Marco Zero do Recife, ao lado da Torre de Cristal de Brennand (monumento popularmente conhecido por um nome que não vamos reproduzir aqui - mas sei que você pensou aí):

Por aqui, você já ouviu músicas do Rei, da Rainha, da Musa e do Conde. Claro que não poderia faltar dele, do Príncipe do Brega: Kelvis Duran

Ufa! Agora é aquela hora que você começa a xingar quem escreveu a matéria e dizer que faltou essa ou aquela música. Mas, como falei na primeira linha desse texto: calma. Essa foi só a primeira lista. Vem muito mais por aí. Gostou? Mar minina, gostou tanto que nem percebeu que tinha 11 músicas e não 10, né? Não acredito que tu vai contar uma por uma pra confirmar. Mas conta aí: qual música não pode faltar na tua playlist? Deixa aí nos comentários e quem sabe ela não aparece nas próximas matérias.