SABOR DA GENTE

Sabor da Gente reinventa pratos da Páscoa com a Semana Santa Gourmet

Nos dias que antecedem o período de Páscoa, programa exibe receitas da época com toques especiais para incrementar o momento

Fabíola Blah
Fabíola Blah
Publicado em 24/03/2021 às 13:21 | Atualizado em 19/10/2022 às 6:44
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

A Páscoa - assim como as demais datas comemorativas do nosso calendário - terá que se adaptar, mais uma vez, às restrições impostas pela covid-19.

Se por um lado não poderemos fazer aquela grande reunião com a família e amigos, por outro, as tradicionais comidas não vão faltar, para ajudar ao menos a criar o clima.

Pensando em despertar a criatividade do público, a TV Jornal promove a Semana Santa Gourmet, dentro do Sabor da Gente, ensinando receitas desta época que podem incrementar ainda mais o momento.

O especial vai ao ar entre os dias 29 de março e 2 de abril, às 10h50.

Semana Santa Gourmet no Sabor da Gente

“A Semana Santa Gourmet já existe há um tempo na TV Jornal, como parte integrante do Sabor da Gente", explica o gerente de Produção e Programação da TV e Rádio Jornal, Erilson Gouveia.

"A ideia é levar receitas diferenciadas, utilizando os elementos da gastronomia da Semana Santa. Tudo isso para que o nosso telespectador possa dar aquele toque especial em suas refeições neste período”.

Durante toda a semana, o chef Rivandro França vai ensinar como garantir, de maneira simples, um sabor mais apurado naquele prato favorito.

O apresentador promete receitas de fácil preparo, mas com uma finalização diferenciada, o que, segundo ele, vai fazer toda a diferença.

“Nossa ideia é apresentar pratos que a gente sempre faz durante a Páscoa, mas com um toque mais elaborado", diz o chefe.

E ele adianta: "são ingredientes que dão uma pegada mais saborosa à receita. Darei também dicas de como finalizar bem um feijão de coco, um peixe no molho, como preparar melhor o bacalhau".

"São orientações simples de que todo mundo vai gostar”, garante o chef Rivandro França.

Chef Rivandro França promete muitas dicas na Semana Gourmet do Sabor da Gente
Chef Rivandro França promete muitas dicas na Semana Gourmet do Sabor da Gente
Luisi Marques/Arcevo JC Imagem

Durante toda a semana, um prato diferente por dia: entre eles, peixada, camarão no molho de coco, arroz de coentro com bacalhau e brownie de chocolate com brigadeiro de cenoura.

São opções simples, mas com um preparo diferente, para garantir a novidade.

Brownie de chocolate com brigadeiro de cenoura é uma das novidades do programa
Brownie de chocolate com brigadeiro de cenoura é uma das novidades do programa
Reprodução/TV Jornal

Haverá também matérias especiais abordando as encomendas para o almoço de Páscoa, além de receitas inusitadas, como pudim no ovo de chocolate e coxinha em formato de ovo de Páscoa.

“Com a pandemia, as pessoas também vem inovando em casa, extravasando a criatividade na cozinha. Nossa produção foi em busca de ideias curiosas, já que a proposta é remodelar sabores já conhecidos", diz.

"Acho que isso é fruto da pandemia em uma grande medida. Com a galera em casa, as ideias vão fluindo e surgindo muita dica boa”, conclui Rivandro.