TV JORNAL

A TV JORNAL // Notícias

Insegurança
 // Universitária é vítima de sequestro relâmpago dentro do campus da UFPE

Publicado em 04/02/2014


Imagem: TV Jornal

Uma estudante de economia da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na Cidade Universitária, Zona Oeste do Recife, foi sequestrada dentro do campus, quando caminhava do estacionamento para a sala de aula na última sexta-feira (31). Ela havia estacionado o carro na frente do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) e foi surpreendida por um homem armado que a obrigou a entrar no veículo e dirigir até uma agência bancária, onde ela sacou R$ 500. O assaltante levou o carro e a quantia e deixou a jovem em uma comunidade.

O carro da estudante foi localizado um dia depois do sequestro. A polícia está investigando o caso, mas até agora ninguém foi preso. De acordo com funcionários e estudantes, o local é inseguro e crimes assim tem sido cada vez mais frequentes. O mato crescido e a falta de iluminação tem se tornado aliados dos delitos cometidos. Um estudante reclama da redução do horário de aula à noite por conta da insegurança.

Durante as duas horas em que a equipe ficou no campus, a reportagem não encontrou policiamento, mas apenas flanelinhas e lavadores de carro. Em nota, a UFPE informou que já reforçou as rondas com viaturas no local e que já está em curso uma licitação que vai substituir todas as lâmpadas do campus. Sobre a presença de flanelinhas, a direção disse também que um novo sistema de controle de acesso e de monitoramento com câmeras será instalado até agosto, mas até lá, foi feita uma parceria com a Polícia Militar para identificar e retirar essas pessoas do campus.

 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

DELICIOUS DIGG NEWSVINE STUMBLE WINDOWS LIVE GOOGLE FACEBOOK MYSPACE TWITTER ORKUT

voltar

Busca

Consulte nosso arquivo de notícias, digite a palavra-chave da reportagem.
   

© Copyright © 2010, TV Jornal - Sistema Jornal do Commercio de Comunicação - Recife - PE - Brasil