Emoção

Rádio Jornal: relembre neste domingo acesso do Sport à Série A 2020

Com a partida, o Sport se garantiu na Série A 2020

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 03/05/2020 às 9:20
Bobby Fabisak / JC Imagem
FOTO: Bobby Fabisak / JC Imagem

A Rádio Jornal vai reprisar, neste domingo (3), a partir das 16h, o jogo entre Sport x Ponte Preta, que sacramentou a volta do Leão para a elite do futebol brasileiro. Se você não ouviu na íntegra essa partida, é uma boa oportunidade para escutar, através da 90.3 na FM E 780 na AM.

O jogou colocou o Sport na Série A 2020, em uma Ilha do Retiro com mais de 22 mil torcedores e um placar de 2x1.

>> Jogo entre Santa Cruz e Decisão pelo Pernambucano será realizado com portões fechados

>> Coronavírus: Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio são adiados

O jogo

O Sport jogava pelo empate e, mesmo assim, enfrentou grandes dificuldades. O Leão parecia desconexo e não conseguia se encontrar. Por conta disso, pagou um preço caro aos 19 minutos. O meia Renato Cajá cobrou o escanteio e o atacante Roger emendou de chapa para o fundo do gol.

Até o fim do primeiro tempo, a Ponte Preta ainda teve mais chances, mas parou no goleiro Luan Polli. Pelo lado do Sport, um time que não conseguia criar, exceção de um chute de Charles e uma cabeçada de Guilherme, ambas para fora.

2º tempo

A mudança veio no segundo tempo. Logo aos cinco minutos da etapa final, o Sport demonstrava que voltava diferente. A prova disso foi aos 14 minutos. Yan, que entrou no lugar de Marcão, tocou para Raul Prata, que cruzou rasteiro para o atacante Élton, que dominou e tocou para o artilheiro Guilherme bater de chapa e empatar o jogo.

O empate já bastava, mas ainda não era garantia. No entanto, aos 46, novamente em jogada que começou com Raul Prata, o Sport garantiu o acesso com gol de Guilherme.