Auxílio

Movimentação em agências da Caixa é organizada neste sábado no Grande Recife

Pessoas que vão em busca do auxílio emergencial não enfrentam filas e são orientados a manter cuidados para se prevenir do novo coronavírus

Priscila Miranda
Priscila Miranda
Publicado em 09/05/2020 às 11:38
Cirio Bezerra/TV Jornal
FOTO: Cirio Bezerra/TV Jornal

A movimentação nas agências da Caixa Econômica Federal para atendimento de pessoas beneficiárias do auxílio emergencial é organizada na manhã deste sábado (9). Na agência da Caixa econômica da Avenida Governador Carlos de Lima Cavalcante, em Olinda, a imagem do sábado é bem diferente dos dias da semana. Durante a maior parte da manhã, nada de aglomeração para sacar o auxílio emergencial do governo federal. Pessoas que foram ao local não enfrentaram fila.

Leia também: Auxílio emergencial: 680 agências da Caixa abrem hoje das 8h às 12h

Mães adolescentes e pais solteiros receberão auxílio de R$ 600, afirma ministro da Cidadania

Agência bancária é alvo de explosão em Vertente do Lério, no Agreste

Recife

Já na Caxangá, Zona Oeste do Recife, recado na porta da agência informa as pessoas que é preciso se deslocar para outras agências. Já na agência de Afogados, também na Zona Oeste da capital pernambucana, além dos seguranças do banco, agentes da Guarda Municipal, da CTTU e da Secretaria Municipal de Saúde organizavam a entrada, distribuindo máscaras e colocando álcool em gel nas mãos de quem entrava. Na fila, faixas no chão marcavam o lugar de cada pessoa, respeitando o distanciamento entre um e outro.

*Com informações do repórter Leonardo Baltar