risco

Explosão em lancha deixa cinco pessoas feridas em Maria Farinha, afirma Bombeiros

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas foram socorridas após a explosão na lancha

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 30/08/2020 às 17:42
Cortesia
FOTO: Cortesia

A explosão em uma lancha, neste domingo (30), deixou cinco pessoas feridas, de acordo com o Corpo de Bombeiros. O caso aconteceu em Maria Farinha, no Litoral Norte de Pernambuco. As vítimas têm entre 40 e 56 anos de idade. Uma delas foi resgatada pelo Samu e as outras levadas pelo Corpo de Bombeiro para o Hospital da Restauração, na área central do Recife. Ainda não se sabe o que ocasionou a explosão.

Ainda de acordo com os Bombeiros, a vítima atendida pelo Samu não estava sentindo as pernas. Das pessoas socorridas pela corporação, as duas mulheres, com 40 e 56 anos, sofreram queimaduras nos membros inferiores e superiores, enquanto dois homens, de 54 e 56 anos, tiveram lesão na boca e queimaduras nos membros inferiores, respectivamente, após a explosão em lancha.

No vídeo abaixo, enviado através do Whatsapp, é possível ver a fumaça na lancha e algumas pessoas jogando água, dando a entender de que estavam tentando esfriar alguma parte da lancha ou o fogo que poderia estar do lado de dentro. Veja as imagens.

Nota na íntegra MF Marina Clube

A MF Marina Clube informa que segue colaborando com todo o processo investigativo das autoridades para solucionar o que provocou um incidente que deixou cinco pessoas feridas em uma lancha, no início da tarde deste domingo (30).

A embarcação, que não pertence ao quadro de sóciosda MF, parou no posto de combustível da marina, por volta das 13h30, para abastecer. Em seguida, começou um princípio de incêndio na embarcação, que logo foi contornado pelos frentistas do posto.

A MF Marina Clube esclarece que, ao contrário do que tem circulado pelas redes sociais, o incidente não foi acarretado pelo abastecimento de combustível na embarcação. A própria Marinha do Brasil, a partir da Capitania dos Portos, em análise preliminar, alegou que o incidente não tem relação com o abastecimento e que os dois tanques de combustível da embarcação e seus componentes estão intactos. A inspeção da Capitania sequer lacrou a bomba de combustível do posto da marina, porque não foi identificado nenhuma irregularidade no local.

A empresa foi solidária com as vítimas e prestou atendimento rápido aos presentes, deslocando as pessoas para a parte interna da marina assim que o incidente aconteceu.

A MF Marina Clube tem total interesse em saber o que ocasionou o incidente e está à disposição das autoridades para prestar quaisquer esclarecimentos que porventura se façam necessários.

Paulista, 31 de agosto de 2020.

MF Marina Clube