OPORTUNIDADE

Agência do Trabalho de Pernambuco retoma serviço de intermediação nesta segunda-feira (21)

O serviço é uma mediação entre candidatos e empresas contratantes feita pela Agência do Trabalho

Larissa Lira
Larissa Lira
Publicado em 20/09/2020 às 16:40
Leo Motta / JC Imagem
FOTO: Leo Motta / JC Imagem

A Agência do Trabalho de Pernambuco retomam, nessa segunda-feira (21), o serviço de intermediação de mão de obra, em 22 postos. A assistência está disponível por meio de agendamento prévio online. O serviço funciona como uma mediação entre candidatos e empresas contratantes, por meio de uma captação de vagas feitas pela Agência do Trabalho.

"Esse é um dos serviços que as agências oferecem ao trabalhador pernambucano. O serviço permite que quando apareça uma vaga, o trabalhador esteja com todos os seus dados atualizados", explica o secretário-executivo do Trabalho e Qualificação, Álvaro Jordão.

Cadastro

Ele explica que para o trabalhador buscar uma vaga é necessário realizar um cadastro com informações pessoais e experiências profissionais. Caso já tenha o cadastro, o candidato deve ficar sempre atento a atualizar o perfil frequentemente para que a agência possa filtrar melhor as oportunidades.

"O cadastro é simples e com dados essenciais. É possível informar também as pretensões profissionais, além de manter esses dados sempre atualizados", alerta.

Serão disponibilizadas 540 vagas de intermediação e outras 555 para o profissional que precisa dar entrada no seguro desemprego. Os agendamentos podem ser feitos no site: www.seteq.pe.gov.br ou no portal cidadão.