esportes

Atividades esportivas no Geraldão retornam nesta segunda-feira (5)

Retomada de atividades esportivas será gradual por causa da pandemia da covid-19; ainda há vagas disponíveis para a população

Priscila Miranda
Priscila Miranda
Publicado em 04/10/2020 às 15:00 | Atualizado em 21/07/2023 às 9:42
Maciel Júnior/Rádio Jornal
FOTO: Maciel Júnior/Rádio Jornal

A retomada gradual das atividades esportivas no Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães, conhecido popularmente como Geraldão, começa nesta segunda-feira (5).

O local foi inaugurado no último dia 24 de setembro, após longo período fechado para reforma.

Maciel Júnior/Rádio Jornal
 
O Geraldão foi transformado em uma arena multiuso, capaz de receber eventos poliesportivos e shows - FOTO:Maciel Júnior/Rádio Jornal

De acordo com a Prefeitura do Recife, no primeiro momento, mais de 300 alunos terão aulas de natação, karatê, dança popular e pilates, nas categorias juvenil e adulto, utilizando a estrutura do equipamento, que foi modernizado e requalificado.

As atividades esportivas continuaram durante a obra e haviam sido interrompidas por conta da pandemia.

As atividades programadas pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer (Seturel) começam às 7h da segunda-feira, com o pilates, e as demais modalidades terão início na terça (6).

“Retomaremos o atendimento com números reduzidos, seguindo todos os protocolos sanitários e incluindo apenas alunos com idades entre 16 e 59 anos. Com o tempo, vamos oferecer novas modalidades e aumentar a quantidade de vagas, que gradualmente chegará a quase 3 mil”, afirma a secretária Ana Paula Vilaça.

As inscrições foram feitas no início do ano, mas ainda há 20 vagas disponíveis, sendo 15 para a natação e cinco para o karatê. A pessoa deverá entrar em contato com o número (81) 3497-7455, para checar a disponibilidade e agendar o atendimento presencial.

É preciso levar RG, CPF e comprovante de residência, além de atestado dermatológico para as atividades na piscina. Maiores de 60 anos devem apresentar parecer cardiológico.

Caso as vagas já tenham sido ocupadas, a alternativa é entrar no cadastro de reserva para as quatro modalidades oferecidas. O atendimento presencial ao público acontece de segunda a sexta, das 8h às 17h, mediante agendamento. Outra opção de contato é o e-mail [email protected].

Atendimento no Geraldão

Atendimento ao público - Segunda a Sexta, das 8h às 17h

Atividades esportivas - Segunda a Sexta, das 7h às 18h

Contatos

(81) 3497-7455

[email protected]