Fiscalização

Covid-19: Procon interdita bar e notifica estabelecimentos no Grande Recife

Confira como denunciar estabelecimentos que não cumpram os protocolos contra a covid-19

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 25/10/2020 às 15:50
Divulgação/ Procon-PE
FOTO: Divulgação/ Procon-PE

O Procon Pernambuco realizou mais uma série de fiscalizações, durante o fim de semana, para verificar o cumprimento dos protocolos do Governo do Estado, em relação à covid-19 (novo coronavírus).

Durante todo fim de semana, o órgão de defesa do consumidor realizou ações nos municípios de Olinda e Paulista, na Região Metropolitana do Recife. Foram 11 estabelecimentos fiscalizados, dois notificados e um interditado.

“As fiscalizações seguirão intensas para garantir que o consumidor tenha a sua segurança e saúde preservadas. Não voltamos ao normal e os empresários precisam adequar seus estabelecimentos às novas regras”, explica o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.

>> Restaurantes em Boa Viagem são autuados pelo Procon por descumprirem protocolo contra coronavírus

>> Restaurantes no Recife são notificados pelo Procon por descumprirem protocolo contra a covid-19

>> Procon PE disponibiliza canal para denunciar preços abusivos em lojas e armazéns de construção

>> Bar e restaurante na orla de Olinda é interditado por poluição sonora, afirma prefeitura

>> Procon interdita bar no Recife após aglomeração de pessoas

Paulista

O bar Mini Mundo Comedoria, localizado no bairro do Janga, em Paulista, foi interditado na madrugada deste domingo (25). O local descumpria todos os protocolos de distanciamento e higiene.

Não havia distanciamentos entre as pessoas, consumidores dançavam e circulavam sem máscara, além de haver consumo de bebidas e comida em pé, o que também é proibido, pelo protocolo de combate à covid-19.

A ação aconteceu em conjunto com a Polícia Militar.

Olinda

O Caldinho do Dogão, no Carmo, em Olinda, foi notificado, porque não estava respeitando o limite máximo de 10 pessoas nas mesas. Já a Bodega do Veio, na Cidade Alta, também em Olinda, foi notificada por ter consumidores circulando sem máscara.

Como denunciar

O Procon Pernambuco já fiscalizou 198 bares e restaurantes e encontrou irregularidades em 34. Sete já foram interditados.

Os consumidores que presenciarem irregularidades podem fazer denúncias no 0800 282 1512 e até enviar vídeos e fotos para o WhatsApp, pelo número 81 3181-7000.