Violência contra a mulher

Bombeiros fazem buscas por mulher que teria sido jogada no rio Teijipió, no Recife

Segundo familiares, mulher foi jogada pelo próprio namorado na madrugada do domingo (3)

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 04/01/2021 às 11:13 | Atualizado em 05/07/2023 às 16:28
JC imagem
FOTO: JC imagem

Agentes do Corpo de Bombeiros (CB) buscam, no rio Tejipió, o corpo de uma mulher desaparecida desde a madrugada do domingo (3).

A suspeita dos familiares é de que ela tenha sido jogada do alto da Ponte Motocolombó, que liga os bairros de Afogados e Imbiribeira e onde se concentram as buscas, pelo próprio namorado.

A vítima, que é manicure, foi vista pela última vez por volta das 22h do sábado (2). De acordo com a família, o namorado dela teria telefonado para um parente dele pedindo socorro para a mulher, que estaria ensanguentada.

Já na ponte, o suspeito teria pedido para tal parente parar o carro, descido do carro e jogado a mulher no rio. O veículo foi levado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), mas o homem ainda não foi encontrado.

Buscas

As buscas pela manicure se iniciaram no domingo, mas precisaram ser encerradas à noite em função da baixa visibilidade. Os bombeiros retornaram ao local na manhã desta segunda-feira (4).

Há a possibilidade de o corpo ter sido levado pela correnteza. “Depende da correnteza e da vegetação. Contamos com a colaboração da comunidade no local”, explicou o tenente Weben Monteiro, do CB. A família da vítima acompanha as buscas junto ao Corpo de Bombeiros.