Estado de Saúde

Cantora gospel Amanda Wanessa e filha passam por cirurgias, após acidente grave

Amanda Wanessa sofreu um grave acidente de carro na segunda-feira (4); ela e a filha se recuperam em hospital

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 05/01/2021 às 8:59 | Atualizado em 13/06/2023 às 9:35
Reprodução: Internet
FOTO: Reprodução: Internet

Nesta segunda-feira (4), a cantora gospel Amanda Wanessa sofreu um grave acidente de carro na PE-60, no município de Barreiros, Zona da Mata Sul de Pernambuco.

De acordo com familiares, a artista — que está na UTI de um hospital particular no Recife — foi submetida a duas cirurgias, na cabeça e nos braços. Agora, aguarda um período de 24 horas para ver como reage aos procedimentos.

A filha da cantora, Mel Mendes, passou por uma cirurgia no ombro na manhã desta terça-feira (5) e está em observação médica por 48 horas. As duas reagem bem aos procedimentos e acredita-se que não corram risco de vida.

Ontem, segundo a assessoria da empresa que agencia a cantora, Amanda Wanessa precisou ser entubada e está na unidade de tratamento intensivo (UTI).

O acidente

A cantora gospel Amanda Wanessa conduzia um veículo pela PE-60 quando se envolveu em um acidente com outros três automóveis e dois caminhões. Ela foi retirada das ferragens desacordada.

Além da artista, três passageiros em seu carro também ficaram feridos e foram socorridos para um hospital no município de Rio Formoso.

O motorista de um dos caminhões foi detido pela Polícia Militar e levado para a delegacia para prestar esclarecimentos. De acordo com a corporação, o condutor do outro caminhão fugiu sem prestar socorro.