JAIR BOLSONARO

VÍDEO: Bolsonaro é vaiado na saída do Ministério da Saúde, ao som de marcha fúnebre

Fato aconteceu após reunião entre o presidente e o ministro da saúde

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 06/01/2021 às 19:15 | Atualizado em 08/06/2023 às 20:28
Marcelo Camargo/Agência Brasil
Auxílio Brasil; Empréstimo auxílio Brasil; Empréstimo consignado Auxílio Brasil; Jair Bolsonaro; - FOTO: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Com informações do JC Online

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), foi vaiado por um grupo fora do prédio do Ministério da Saúde, após sair de uma reunião com o titular da pasta, general Eduardo Pazuello, nesta terça-feira (5).

Na ocasião, um trompetista tocou a marcha fúnebre e o chefe de Estado foi chamado de “miliciano”, “assassino” e “bandido”. Além dos manifestantes críticos, apoiadores do presidente também estavam no local.

De acordo com o UOL, a reunião não constava na agenda oficial do presidente, mas foi incluída horas antes e durou aproximadamente uma hora e meia.

O Ministério da Saúde afirmou que a reunião foi para “atualização dos cenários detalhados a respeito do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19”.

A reunião

O tema da reunião entre o presidente Jair Bolsonaro e o ministro Eduardo Pazuello, nesta terça (5) foi a estratégia de imunização contra a covid-19 no Brasil

O chefe do Executivo esteve na sede da pasta em visita técnica para atualizações sobre o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19.

Bolsonaro também foi informado sobre as negociações na aquisição de imunizantes e as expectativas de compra de seringas e agulhas.