Combate às drogas

Quadrilha de tráfico de drogas é alvo de operação da Polícia Civil de Pernambuco na manhã desta quinta-feira (7)

Segundo a Polícia Civil, a Justiça expediu 12 mandados de prisão; quadrilha era investigada desde março de 2020

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 07/01/2021 às 7:36 | Atualizado em 25/05/2023 às 12:25
Divulgação
FOTO: Divulgação

Depois de quase um ano de investigação, agentes da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) foram às ruas, na manhã desta quinta-feira (7), para tentar desarticular uma quadrilha de tráfico de drogas.

Ao total, foram expedidos 12 mandados de prisão pela Justiça. A Polícia Civil não informou em quais municípios as drogas eram comercializadas.

A operação, primeira de repressão qualificada neste ano, foi nomeada "Kairós" e conta com a participação de 45 policiais civis.

Além dos 12 mandados de prisão expedidos, os agentes devem cumprir outros cinco de busca e apreensão domiciliar. Todos foram expedidos pela 1º Vara Criminal da Comarca de Paulista.

Investigação

O caso era investigado pela corporação desde o mês de março de 2020. A operação é liderada pelo delegado de Igarassu, Adyr Martens de Almeida.

As informações sobre como a quadrilha agia ou em quais munícipios ainda não foram divulgadas. Os detalhes do caso devem ser repassados pela Polícia Civil em uma coletiva de imprensa marcada para o final da manhã desta quinta.