Luto na música

Morre Genival Lacerda aos 89 anos, vítima de covid-19

O artista estava internado desde novembro de 2020 e morreu na manhã desta quinta-feira (7), em decorrência da covid-19

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 07/01/2021 às 8:17 | Atualizado em 05/06/2023 às 12:58
Divulgação
FOTO: Divulgação

Morreu, na manhã desta quinta-feira (7), o cantor Genival Lacerda, aos 89 anos. Vítima da covid-19, ele estava internado desde novembro de 2020 em um hospital particular no Recife.

Genival Lacerda havia sido internado em 30 de novembro do ano passado. No dia 10 de dezembro, o cantor foi diagnosticado com pneumonia.

No último boletim médico, a equipe informou que o cantor respirava com ajuda de aparelhos. A família de Genival chegou a pedir doação de sangue para o artista.

No início de dezembro, o filho de Genival, João Lacerda, que também é cantor, havia declarado preocupação com o quadro de saúde do pai.

Até o momento, não confirmação sobre o local de sepultamento do cantor, mas, em entrevista a Geraldo Freire, da Rádio Jornal, Genival já havia declaro um desejo em ser enterrado em Campina Grande, na Paraíba, no mesmo túmulo da mãe.

História

Genival Lacerda nasceu em 1931, na cidade de Campina Grande, na Paraíba, onde também começou os primeiros passos como cantor aos 17 anos, ainda na cidade natal.

Na década de 50, mudou-se para Pernambuco e foi no Recife que Genival ganhou destaque na cena musical, deixando um legado para a música popular nordestina.

Entre os quase 50 discos da carreira, estão os sucessos Severina Xique-Xique, Radinho de Pilha, Ele tá de Olho na Botique Dela e Mate o Véio, que o cantor considerava ser o maior sucesso da trajetória.

Humor

As letras bem humoradas influenciavam as capas dos discos e também o estilo do cantor. Genival sempre se apresentava com uma camisa florida, sandália e chapéu, que o artista fazia questão de colecionar. A dancinha com a barriga também ganhou notoriedade nacional.

Músicas

Severina Xique-Xique

De quem é esse Jegue