Violência em Pernambuco

Menina de 11 anos é baleada durante tentativa de assalto em São Lourenço da Mata, no Grande Recife

Segundo a família, a menina tinha saído de casa com o pai para realizar a matrícula na escola

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 08/01/2021 às 9:27 | Atualizado em 25/05/2023 às 9:17
Acervo/JC Imagem
FOTO: Acervo/JC Imagem

Uma menina de 11 anos foi baleada durante uma tentativa de assalto na zona rural do município de São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife.

Segundo familiares, a criança tinha saído de casa com o pai para se matricular na escola, quando os dois foram abordados pelos criminosos.

O crime aconteceu por volta das 18h da última segunda-feira (4), mas o caso só veio a público nesta sexta (8). Pai e filha estavam em uma motocicleta, no distrito de Lage, no momento do crime.

De acordo com a família, os criminosos também estavam montados em uma moto. Na abordagem, os bandidos efetuaram disparos contra o pai da criança, mas a bala atingiu o abdômen da menina.

Socorro

Ela foi socorrida e encaminhada para o Hospital da Restauração (HR), no Recife. Na unidade de saúde, a menina passou por cirurgia e passa bem.

O caso foi registrado na Polícia Civil, mas a família ainda teve a confirmação de que os criminosos foram presos. A mãe da criança também se queixa da falta de policiamento no local onde o crime aconteceu.