Luto no futebol

Morre vice-presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Murilo Falcão

Murilo Falcão faleceu na tarde deste sábado (9); ele estava internado em um hospital e lutava contra um câncer no fígado

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 09/01/2021 às 14:56 | Atualizado em 22/05/2023 às 10:12
Reprodução
FOTO: Reprodução

Morreu, na tarde deste sábado (9), o vice-presidente e diretor de competições da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Murilo Falcão.

A informação foi confirmada oficialmente por meio do presidente da entidade, Evandro Carvalho, que comunicou o falecimento através de nota.

Dirigente lutava contra câncer

De acordo com informações repassadas por pessoas próximas ao dirigente, Murilo Falcão lutava contra um câncer no fígado. Ele estava internado em um hospital, mas não resistiu à doença. 

Ainda segundo a Federação Pernambucana de Futebol, o sepultamento de Murilo Falcão será realizado no domingo (10), às 10h, no cemitério Parque das Flores.

Sobre o assunto, o comentarista Ralph de Carvalho, da Rádio Jornal, classificou a morte de Falcão — que também foi dirigente no Santa Cruz — como uma "grande perda". "Murilo (Falcão) sempre foi muito solícito. Ele saiu dentro do Santa Cruz, foi do ciclismo, desportista", iniciou.

"Entrou na federação desde o tempo de Carlos Alberto Oliveira (ex-presidente da FPF-PE) e vinha prestando serviço ao futebol pernambucano. E, sob o comando de Evandro Carvalho, era o braço direito dele. Perda grande que o futebol pernambucano tem com o falecimento de Murilo Falcão", declarou Ralph.

Repercussão no mundo do futebol

Ao menos duas clubes pernambucanos de futebol já se pronunciaram sobre o falecimento de Murilo Falcão. O Santa Cruz lamentou a perda e decretou luto de três dias.

O Náutico classificou o falecimento do dirigente da FPF como uma "perda irreparável" e também decretou luto oficial de três dias.

Comunicado da FPF

A Federação Pernambucana de Futebol comunicou o falecimento de Murilo Falcão pelas redes sociais. O dirigente estava internado no Hospital Português, no Recife.

Confira nota na íntegra

"O PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO PERNAMBUCANA DE FUTEBOL – FPF, EM NOME PRÓPRIO, DA ENTIDADE E DE TODOS QUE A INTEGRAM, COMUNICA, COM ENORME PESAR O FALECIMENTO DO SEU VICE-PRESIDENTE E DIRETOR DE COMPETIÇÕES MURILO SÁVIO BARBALHO FALCÃO OCORRIDO NA TARDE DE HOJE NAS DEPENDÊNCIAS DO HOSPITAL PORTUGUÊS, NESTA CAPITAL.

RECIFE – PE, 09 DE JANEIRO DE 2021"