Violência em Pernambuco

Mulher é presa ao tentar entrar em presídio de Caruaru com cocaína escondida em frasco de creme de pentear

Segundo a polícia, mulher iria entregar droga ao marido, que cumpre pena em uma unidade prisional

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 11/01/2021 às 9:35 | Atualizado em 12/05/2023 às 8:02
Pixabay
FOTO: Pixabay

Agentes penitenciários do presídio Juiz Plácido de Souza, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, prenderam, no último domingo (10), uma mulher que tentava entrar com drogas no local para entregar ao marido, que cumpre pena na unidade prisional.

A mulher estava na fila para visitas com alguns produtos de higiene pessoal, quando os produtos foram colocados no aparelho de raio-x. Os agentes penitenciários, então, desconfiaram de um frasco de creme de pentear.

Autuada em flagrante

Eles encontraram, na revista manual, 125 gramas de cocaína escondidos. Segundo o delegado Luiz Bernardo, a mulher foi autuada em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

"Ela trouxe para o marido alguns produtos de higiene pessoal, dentre eles, um creme de pentear. Dentro do frasco, havia um preservativo com uma certa quantidade de cocaína, que ela queria adentrar para fazer a entrega ao companheiro no dia da visita", explicou o delegado.

Após suspeitar do frasco de creme de pentear e realizar a revista manual, o delegado explica que uma perícia foi solicitada. "Foi identificado que se tratava mesmo de cocaína. A suspeita foi autuada em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas", disse.

De acordo com o delegado, o esposo da mulher — que está preso pelo crime de roubo — ainda não foi autuado junto à mulher pelo crime de tráfico de drogas.

O homem já prestou depoimento na delegacia e pode, segundo Luiz Bernardo, responder ao final deste inquérito. A mulher, por sua vez, vai passar por audiência de custódia nesta segunda-feira (11).