VACINAÇÃO

Covid-19: técnica de enfermagem Pérpetua dos Santos será a primeira a ser vacinada contra a doença em Pernambuco

Aos 52 anos, profissional de saúde atua na linha de frente contra a covid-19 no Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc), no Recife

Filipe Farias Batista
Filipe Farias Batista
Publicado em 18/01/2021 às 21:06 | Atualizado em 23/03/2023 às 9:02
Rute Arruda/ SJCC
FOTO: Rute Arruda/ SJCC

A pessoa escolhida para ser a primeira a receber a dose da vacina contra a covid-19 em Pernambuco foi a técnica de enfermagem Perpétua do Socorro Barbosa dos Santos, de 52 anos.

Enquanto profissional de saúde, a recifense atua na linha de frente de atendimento aos pacientes infectados pelo novo coronavírus no Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc).

'Não deixem de tomar suas doses', diz

FELIPE RIBEIRO/JC IMAGEM
A técnica de enfermagem Perpétua do Socorro após tomar primeira dose da vacina - FELIPE RIBEIRO/JC IMAGEM

Apesar de trabalhar na linha de frente contra a doença desde o início da pandemia, Perpétua dos Santos nunca chegou a ser infectada pelo vírus.

"Espero que, com a vacinação, possamos ter condições de viver, que as pessoas tenham sensibilidade e não deixem de tomar suas doses quando estiver no momento", disse em entrevista ao JC Online.

Vacinação em Petrolina

Prefeito de Petrolina, no Sertão Pernambucano, Miguel Coelho afirmou que a campanha de imunização no município terá início já nesta terça-feira (19).

"As vacinas que virão para Petrolina iniciam deslocamento nesta madrugada. Tomamos a decisão de iniciar a vacinação ainda amanhã, terça à tarde, assim que o primeiro lote chegue aqui", garantiu.