SUSTO

VÍDEO: Com medo de agulhas, Socorrista do Samu desmaia na hora de se vacinar

Apesar do medo de agulhas, Rodrigo José, de 38 anos, recebeu a dose do imunizante contra a covid-19 e incentivou a vacinação

Gustavo Henrique
Gustavo Henrique
Publicado em 23/01/2021 às 13:30 | Atualizado em 15/02/2023 às 8:51
FOTO: Reprodução/Instagram
FOTO: FOTO: Reprodução/Instagram

Mesmo com medo da agulha, o socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Rodrigo José dos Santos, de 38 anos, fez questão de se imunizar contra a covid-19.

A cena em que recebe a dose da vacina foi registrada por um amigo e mostra o momento em que Rodrigo treme, pede para ser segurado e chega a desmaiar. O vídeo é de Itumbiara, Goiás.

O socorrista é parte do grupo prioritário e recebeu a vacina na quarta-feira (20). Ele reforça, no entanto, que a reação não tem nada a ver com o imunizante, e sim pela agulha.

"Quero pedir a todos que tomem a vacina. Não aconteceu pelo fato de ter medo da vacina, mas sim pela minha fobia", disse, incentivando a vacinação.

Rodrigo diz que não esperava uma repercussão tão grande — o vídeo, gravado pelo colega plantonista, rodou pelas redes sociais.

Vacinas em Pernambuco

A previsão é que, das 2 milhões de doses do primeiro lote da vacina de Oxford/Astrazeneca, desenvolvida em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), 84 mil doses sejam enviadas a Pernambuco.

O imunizante pronto foi fabricado pelo Instituto Serum, na Índia, e eram esperadas desde sábado (16), mas houve um atraso no envio.