Estado de Saúde

Amanda Wanessa: em UTI humanizada, cantora evolui e pode ir para quarto 'a qualquer momento'

Recentemente, Amanda Wanessa mexeu o pescoço e abriu os olhos, pela primeira vez, e começou a respirar sem a ajuda de aparelhos

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 25/01/2021 às 8:54 | Atualizado em 07/02/2023 às 12:30
Reprodução: Internet
FOTO: Reprodução: Internet

A cantora gospel Amanda Wanessa apresentou uma melhora em seu estado de saúde. Nos últimos dias,  ela chegou a mexer o pescoço e abrir os olhos pela primeira vez depois de 15 dias internada.

Além disso, a cantora gospel já consegue respirar sem aparelhos. Amanda Wanessa segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular, no Recife, ainda sem previsão de alta.

Por outro lado, de acordo com novas informações publicadas por familiares nas redes sociais da artista, "Amanda Wanessa continua evoluindo em seu quadro clínico e às respostas aos estímulos".

Amanda segue em uma UTI humanizada e, de acordo com a equipe médica que acompanha o caso, por causa dessas melhoras ela "pode ser transferida para o quarto a qualquer momento."

Recuperação é "questão de tempo"

De acordo com os familiares de Amanda, ela tem respondido gradativamente aos estímulos. Após duas semanas internada, ela já mexeu o pescoço e abriu os olhos.

"Segundo os médicos, sua recuperação é uma questão de tempo", declarou a família, numa publicação no Instagram.

Amanda Wanessa sofreu um acidente de carro, no dia 4 de janeiro, na PE-60, no município de Tamandaré, Litoral Sul de Pernambuco.