VIOLÊNCIA

Ex-deputado Marcell Moraes agride idoso em situação de rua após ele ser filmado batendo em cachorro

O ex-deputado estadual da Bahia compartilhou as imagens em sua conta do Instagram

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 28/01/2021 às 14:51 | Atualizado em 12/01/2023 às 15:20
Reprodução/ Instagram
FOTO: Reprodução/ Instagram

O ex-deputado estadual da Bahia Marcell Moraes (PSDB) provocou polêmica nas redes sociais após compartilhar um vídeo em que chuta e xinga um idoso em situação de rua, em Salvador.

A gravação foi divulgada nesta quarta-feira (27) e Moraes justifica a agressão ao idoso com um vídeo em que o senhor aparece dando agredindo um cachorro a pauladas.

Perceptivelmente alterado e sem usar máscara, o político chama o idoso de "moleque, descarado, batedor de animal".

Ele afirma que o morador de rua, que nas imagens aparece sentado no chão sem reação, seria preso. Após chutar o idoso, Marcell Moraes questiona: "vai bater em animal, c****, um indefeso? Você não tem vergonha na sua cara, não?".

Na legenda da publicação, Marcell Moraes afirma ter agido na emoção e que não se arrepende de nada. "Nao espanquei. Dei apenas um chute aleatoriamente e nem pegou direito", declarou.

"E se fosse seu filho que tivesse tomado 12 pauladas? O que você faria com o coitadinho? Tá com pena, adota o mostro que tá preso na delegacia", questionou.

Ex-deputado se justifica: "É minha bandeira de vida e de luta"

Após a repercussão do caso, o ex-deputado fez uma transmissão ao vivo para se explicar na noite desta quarta (27).

"As pessoas não estão preocupadas com as 12 pauladas que o animal levou (...) Um homem bater em uma mulher e um homem bater em um cachorro é a mesma coisa. É minha bandeira de vida e de luta. Sou contra a violência, óbvio, mas não tenho sangue de barata", justificou.

Polícia

A Polícia Civil da Bahia informou que o ex-deputado e o idoso foram ouvidos na Central de Flagrantes e um inquérito foi instaurado para apurar as agressão ao animal e também ao idoso. Foi expedida uma guia de identificação criminal para o senhor, pois ele não estava com documento de identificação