saúde

Amanda Wanessa: Assessoria volta a divulgar atualização sobre estado de saúde

Amanda Wanessa sofreu um acidente, no dia 4 de janeiro, junto com a filha, Mel Mendes, o pai, e a cantora Juciara Pimentel

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 03/02/2021 às 10:32 | Atualizado em 03/03/2023 às 10:49
Reprodução/Instagram
FOTO: Reprodução/Instagram

A cantora gospel Amanda Wanessa, que sofreu um acidente, no dia 4 de janeiro, na PE-60, em Pernambuco, continua internada em um hospital particular do Recife.

Amanda Wanessa segue em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) humanizada, sob os cuidados de uma equipe de médicos. A família e assessoria da cantora gospel vêm postando sempre informações sobre o estado de saúde de Amanda Wanessa, cujo caso comoveu o Brasil.

Confira a última atualização de saúde de Amanda Wanessa

Ainda na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) humanizada, Amanda Wanessa continua estável e evoluindo, segundo a atualização. Ela pode ser transferida para um quarto, a qualquer momento. 

Recentemente, Amanda Wanessa mexeu o pescoço e abriu os olhos, pela primeira vez, depois de 15 dias internada.

Segundo informações publicadas por familiares no Instagram da cantora, "Amanda Wanessa continua evoluindo em seu quadro clínico e às respostas aos estímulos".

Além disso, Amanda está em uma UTI humanizada e, segundo os médicos que acompanham o caso, por causa dessas melhoras ela "pode ser transferida para o quarto a qualquer momento".

No último dia 10, a assessoria da gravadora MK Music divulgou uma nota informando que após, passar por cirurgias, a cantora "mexeu olhos e braço, num momento em que o marido, Dobson Santos, estava ao seu lado". 

Investigação do acidente envolvendo Amanda Wanessa

A Polícia Civil de Pernambuco informou que está investigando o acidente que envolveu a cantora Amanda Wanessa, de 33 anos, na PE-60, em Barreiros, na Zona da Mata de Pernambuco.

Foi instaurado inquérito policial e o delegado Thiago Gontijo, da Delegacia de Rio Formoso, é quem vai ficar com o caso. O condutor de um dos caminhões envolvidos no acidente foi à delegacia para prestar esclarecimentos.

Confira a nota da Polícia Civil de Pernambuco sobre o caso, na íntegra:

A Polícia Civil de Pernambuco informa que está investigando um acidente de trânsito com vítima, que acometeu uma mulher de 33 anos de idade. O fato aconteceu na tarde de ontem (4), na PE 060, zona rural de Rio Formoso. Foi instaurado inquérito policial para apurar o caso.

O delegado Thiago Gontijo, da Delegacia de Rio Formoso. O condutor do caminhão foi à delegacia para prestar esclarecimentos.