COVID-19

Pernambuco registra crescimento de casos da COVID-19 em quase todas faixas etárias, diz secretário de saúde

Em Pernambuco, houve redução nos casos de Covid-19 apenas na faixa etária que compreende pessoas com 85 anos ou mais, de acordo com André Longo

Gustavo Henrique
Gustavo Henrique
Publicado em 04/03/2021 às 17:30 | Atualizado em 16/01/2023 às 8:25
Hélia Scheppa/SEI
FOTO: Hélia Scheppa/SEI

O governo estadual realizou, nesta quinta-feira (4), uma nova entrevista coletiva para detalhar o andamento do combate a pandemia da covid-19 em Pernambuco.

O secretário de Saúde André Longo e o secretário executivo de Defesa Social Humberto Freire participam na ocasião.

Até esta quinta, Pernambuco já confirmou 304.732 casos da doença, sendo 32.722 graves e 272.010 leves.

>> Covid-19: Com medidas em Pernambuco, o que são serviços essenciais e não essenciais?

Durante o evento, André Longo alertou para o aumento de número de casos em todas as faixas etárias, exceto nos idosos acima dos 85 anos.

"A doença tem levado a um crescimento no número de casos em praticamente todas as faixas etárias. Notamos que, com exceção daqueles com acima dos 85 anos, todos estão com aumento no registro de casos graves", afirmou.

Assista à coletiva de imprensa sobre a Covid-19 em Pernambuco

Ainda segundo Longo, a faixa daqueles que possuem 85 anos ou mais teve uma redução, possivelmente por causa da vacinação contra a covid.

"Já na faixa dos idosos com mais de 85, tivemos uma redução de 25% nos casos de síndrome respiratória aguda grave. Esse fator pode indicar um reflexo da vacinação dessas pessoas em Pernambuco", disse Longo.

Alerta para os jovens

Longo fez um alerta para os jovens que seguem descumprido o isolamento social e as medidas de segurança para conter o avanço da covid.

"Os jovens que se acham invencíveis, que vão pra balada, que vão pra curtição, podem sim desenvolver casos graves. Então cuidem-se. Cuide de vocês e daqueles que ficam em casa", pediu o secretário.

"É muito importante que todos atentem para essa questão".