IJCPM

IJCPM auxilia moradores do Pina e Brasília Teimosa no cadastro da vacinação contra a covid-19

Dois telefones foram disponibilizados, além de equipe do IJCPM especializada para ajudar na inscrição para agendar a vacina

Gustavo Henrique
Gustavo Henrique
Publicado em 25/03/2021 às 14:40 | Atualizado em 13/10/2022 às 7:07
Reprodução/Rádio Jornal
FOTO: Reprodução/Rádio Jornal

O Instituto JCPM de Compromisso Social oferece apoio aos moradores dos bairros do Pina e Brasília Teimosa que estejam com dificuldade para fazer o cadastro no site ou aplicativo do Conecta Recife.

É através da plataforma que a Prefeitura do Recife viabiliza a vacinação contra a covid-19 na cidade.

Foi montada uma estrutura, toda remota para evitar deslocamentos, para a realização da inscrição desse público na lista de vacinação.

“Muitas pessoas, sobretudo com mais idade, podem não ter familiaridade com a ferramenta e não conseguir ir adiante no cadastro", diz o coordenador de Projetos Sociais do IJCPM, Carlos Duarte.

>> Enem: IJCPM realiza aulão preparatório no Youtube e Facebook

"Por isso, achamos relevante montar esse apoio que, para segurança dos próprios interessados, será feito de forma remota", conta.

"Disponibilizamos dois telefones e nossa equipe para fazer a inscrição. Eles podem se comunicar conosco e seguimos o cadastro", finaliza.

Contatos do IJCPM

Muitas vezes as pessoas até têm acesso à internet, mas ficam inseguras de fazer a inscrição. Os números disponíveis são: (81) 9.9213-0616 ou (81) 9.9211-7131.

Ajuda no cadastro

Nos primeiros meses da pandemia, o IJCPM auxiliou moradores na inscrição para o Auxílio Emergencial do Governo Federal. Cerca de 380 pessoas tiveram o cadastro realizado a partir da ajuda.

Além dessa iniciativa, o IJCPM retomou a doação de cestas básicas, totalizando 2.955 esta semana, para famílias de jovens matriculados e pessoas da comunidade em situação de vulnerabilidade social.

A distribuição segue até esta sexta-feira (26) nas cidades de Recife, Fortaleza, Salvador e Aracaju.