Caso Menino Henry

Caso Henry: Vereador Dr. Jairinho e mãe de Henry são presos suspeitos de matar criança no Rio

De acordo com as investigações, vereador Dr. Jairinho agredia Henry e mãe do garoto sabia das agressões

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 08/04/2021 às 7:09
Reprodução/G1
FOTO: Reprodução/G1

O vereador do Rio de Janeiro Dr. Jairinho foi preso na manhã desta quinta-feira (8) suspeito de matar o enteado, o menino Henry. A namorada de Jairinho, Monique, mãe de Henry, também foi presa. A criança morreu em há exatamente um mês, em 8 de março, dentro do apartamento onde morava com a mãe e com o padrasto em um condomínio de luxo.

De acordo com os investigadores, Henry foi morto por motivo torpe. Os policiais descobriram que o vereador batia no menino com chutes e golpes na cabeça. Ainda segundo a polícia, Monique tinha conhecimento das agressões desde fevereiro.

A investigação afirma que o casal também tentou dificultar a apuração dos fatos relacionados ao crime. Eles teriam ameaçado testemunhas para combinar versões a serem relatadas nos depoimentos.

A prisão é temporária e deve durar, no mínimo, 30 dias. Os dois negam relação com a morte do menino. De acordo com o G1, Jairinho e Monique não fizeram declarações no momento da prisão.

Investigação do Caso Henry

Henry morreu durante a madrugada de 8 de março, após chegar de uma visita ao pai biológico. O casal que estava com Henry alegou que a criança havia caído da cama onde dormia, mas, na verdade, o laudo da morte identificou lesões em várias partes do corpo do menino.

Mais tarde, uma reconstituição no apartamento afastou a hipótese de que uma queda da cama teria causado a morte do garoto.

Segundo o G1, a polícia afirma que, semanas antes de morrer, Henry foi torturado pelo padrasto. Desde a morte do garoto, policiais ouviram 18 pessoas. Uma ex-companheira de Jairinho relatou que o vereador era agressivo.