Desrespeito

Procon interdita Arena Society por causa de aglomeração em Jaboatão dos Guararapes

Cerca de 80 pessoas viam jogo, antes da interdição do Procon. “É inadmissível que as pessoas insistam com atos irresponsáveis. A população precisa colaborar”, alerta secretário de Justiça e Direitos Humanos

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 08/04/2021 às 12:30
Divulgação/Procon Pernambuco
FOTO: Divulgação/Procon Pernambuco

A Arena Society IV 10, localizada no bairro da Muribeca, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, foi interditada, na noite dessa quarta-feira (7), pelo Procon Pernambuco.

O motivo foi que foi registrada aglomeração no local, que descumpriu o decreto do Governo de Pernambuco, em combate ao novo coronavírus (covid-19).

Aglomeração

Uma partida de futebol estava sendo realizada no campo, e havia várias pessoas na arquibancada. Ao todo, cerca de 80 pessoas, entre elas crianças, estavam assistindo ao jogo, e algumas estavam sem máscara.

A partida foi encerrada, e as pessoas retiradas do estabelecimento, que foi interditado e será multado. O órgão de defesa do consumidor chegou ao local, após denúncias de consumidores.

“É inadmissível que, diante deste cenário, as pessoas ainda insistam com atos irresponsáveis como esse. A população também precisa colaborar ou demoraremos ainda mais para superar tudo isso”, alerta o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.

>> Festa clandestina em Aldeia termina com 81 pessoas encaminhadas a delegacia

Fiscalização

Só neste mês o Procon-PE, fiscalizou 126 estabelecimentos, sendo sete autuados e quatro interditados. Participam das fiscalizações a Polícia Militar, a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros e a Agência Vigilância Sanitária de Pernambuco (Apevisa).