PASSANDO A LIMPO

"Tratoraço" contradiz bandeira anticorrupção do presidente Bolsonaro

Segundo Eliane Cantanhêde, "Bolsonaro foi eleito defendendo combate à corrupção, política liberal na economia e nova política; Ruiu tudo, não sobra nada"

Elaine Santana
Elaine Santana
Publicado em 10/05/2021 às 19:31
Reprodução/Rádio Jornal
FOTO: Reprodução/Rádio Jornal

A nova polêmica envolvendo parlamentares do governo Bolsonaro está conhecida pelo termo "tratoraço". Trata-se do desvio de dinheiro público de programas essenciais para comprar máquinas agrícolas, como tratores e equipamentos agrícolas, com superfaturamento. Durante coluna no Passando a Limpo desta segunda-feira (10), da Rádio Jornal, a jornalista Eliane Cantanhêde reforçou que a descoberta desse esquema pode ameaçar ainda mais a estabilidade do presidente.

Dos 115 pedidos de tratores agrícolas, apenas 12 estavam com valores dentro dos padrões considerados aceitáveis pelo Ministério do Desenvolvimento Regional.

Comentário

Analisando o cenário político, Eliane Cantanhêde acredita que "isso tem potencial para crescer muito. Você já tem pandemia contra Bolsonaro, CPI contra Bolsonaro, já tem política externa, Meio Ambiente que teve o pior resultado em não sei quantos anos [...] E agora o "tratoraço", porque Bolsonaro foi eleito defendendo o combate à corrupção, uma política liberal na economia e a nova política. Ruiu tudo, não sobra nada."

Como ouvir?

O programa Passando a Limpo discute os principais assuntos do dia, de segunda a sexta-feira, das 9h às 10h. Você pode sintonizar na 90.0 FM. Também é possível acompanhar o programa no formato de podcast. Você pode acessar o site da emissora, pelo app da Rádio Jornal, disponível em Google Play, para Android, e Apple Store, para iOS; ou escutar pelo Apple Podcasts ou Spotify.