PRISÃO

Suspeito de matar dançarino dentro de vagão do Metrô do Recife é preso pela polícia

Bruno Henrique dos Santos foi esfaqueado dentro do vagão do metrô do Recife, nessa terça-feira (21)

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 22/09/2021 às 14:45 | Atualizado em 24/02/2022 às 16:54
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

O homem suspeito de ter esfaqueado o dançarino dentro do vagão do metrô do Recife, nessa terça-feira (21), foi preso em flagrante nesta quarta-feira (22), pela Polícia Civil de Pernambuco (PCPE).

De acordo com o delegado Bruno de Ugalde, que investiga o caso, o homem confessou o crime e disse que teria assassinado o dançarino após a suspeita de um furto de celular.

O crime

O assassinato do dançarino de rua a facadas dentro do vagão do metrô do Recife, nesta terça-feira (21), chocou a população pernambucana. Bruno Henrique dos Santos, de 21 anos, fazia apresentações artísticas no transporte público quando foi atacado e morto, diante de diversos usuários.

A mãe do jovem, Lucicleide Viana, contou que o filho era uma boa pessoa e não tinha desentendimento com ninguém. "Bruno era um amor de pessoa, carinhoso, me dava tanto cheiro... Só queria dançar, somente. Ele ia todos os dias para o metrô trabalhar, para ganhar o pão de cada dia e pagar o aluguel. Tinha uma vida social como qualquer pessoa. Ele nunca falou sobre alguém o ameaçar", disse a mãe.

Confira a reportagem: 

Perdão

Mesmo diante da dor pela morte do filho, a mãe afirmou que perdoa o suspeito. "Não vai adiantar pedir justiça, porque a justiça de Deus não falha, mas as dos homens, sim. Eu perdoo quem fez isso com ele Eu perdoo você, viu, meu filho? Que Deus salve você também", afirmou.

De acordo com o delegado Victor do Leite, da Polícia Civil de Pernambuco, o suspeito de cometer o crime, segundo relatos de testemunhas, trabalhava como vendedor ambulante na plataforma. Ainda segundo o delegado, a vítima e o suspeito teriam discutido nessa segunda (20), o que pode ter motivado a ação.

Nota da PCPE na íntegra

A Polícia Civil de Pernambuco, por meio da 3a Delegacia de Polícia de Homicídios/DHPP, realizou a prisão em flagrante nesta quarta-feira (22) do homem acusado de envolvimento no homicídio de um homem, de 22 anos, no interior de um vagão de metrô na última terça-feira (21). Mais detalhes sobre a prisão serão fornecidos pelo delegado Bruno de Ugalde hoje (22.09), às 15h30, no auditório da Sede Operacional da Polícia Civil (prédio azul)