Carnaval

Prefeitura do Recife inicia organização do Carnaval de 2022; Isso significa que vai ter carnaval no próximo ano?

Ainda não foi confirmada a realização dos eventos que depende da liberação das autoridades sanitárias

Com informações do SBT
Com informações do SBT
Publicado em 23/09/2021 às 7:59 | Atualizado em 22/02/2022 às 18:35
Arnaldo Carvalho/ JC Imagem
FOTO: Arnaldo Carvalho/ JC Imagem

Nesta quarta-feira (22), a prefeitura da cidade do Recife deu início à organização do carnaval de 2022. Segundo João Campos, foi criada uma Comissão Interna do Carnaval, que conta com a participação de várias secretarias da cidade para garantir que, caso o evento seja autorizado, o município estará pronto para realizá-lo.

Ou seja, o carnaval 2022 ainda não está confirmado, tudo vai depender da situação da pandemia, o avanço da vacinação e a diminuição dos casos, o que torna ainda mais importante para os carnavalescos tomar todos os cuidados para prevenir o coronavírus.

A gente está formando, no dia de hoje, a Comissão do Carnaval. Vai ser uma comissão constituída pelas secretarias do município que têm atuação direta na construção e na realização do carnaval, para que todos os processos burocráticos e administrativos sejam iniciados, garantindo que o Recife estará apto a realizar um grande carnaval. Lembrando que a decisão da realização ou não é estritamente das autoridades sanitárias"
Prefeito João Campos

Carnaval ainda não está confirmado

De acordo com o prefeito João Campos (PSB), a realização do evento ainda não está confirmada e depende da liberação por parte das autoridades sanitárias do município.

"Nosso papel é deixar o Recife apto e preparado para ter um carnaval. Mais uma vez, a decisão final será das autoridades sanitárias. Inclusive, a Secretaria Municipal de Saúde vai fazer parte da comissão. A partir de hoje, os trabalhos se iniciam, toda parte estrutural e organizacional. Nosso desejo, nossa vontade é que no próximo ano, o Recife tenha o maior carnaval da sua história", acrescentou Campos.

Citação

A gente está formando, no dia de hoje, a Comissão do Carnaval. Vai ser uma comissão constituída pelas secretarias do município que têm atuação direta na construção e na realizaç&a

Prefeito João Campos