Fraudes

Polícia desencadeia operação para prender suspeitos de fraudar concursos públicos em estados do Nordeste; veja o que se sabe

Policiais já identificaram fraudes em concursos públicos de pelo menos dois estados nordestinos

Gabriel dos Santos
Gabriel dos Santos
Publicado em 21/10/2021 às 7:11 | Atualizado em 10/03/2022 às 11:48
Foto: Sérgio Bernardo / Acervo JC Imagem
FOTO: Foto: Sérgio Bernardo / Acervo JC Imagem

Policiais civis de Alagoas e Pernambuco estão nas ruas desses dois estados para prender uma quadrilha que frauda concursos públicos. De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil de Pernambuco, cerca de 250 agentes estão envolvidos na operação "Loki".

Detalhes sobre a operação "Loki" de fraudes em concursos públicos

Segundo nota enviada pela PC à imprensa, já foram identificadas fraudes em concursos públicos realizados em Pernambuco e Alagoas. A Polícia ainda não detalhou quais provas foram fraudadas, nem de que modo as irregularidades eram cometidas.

Até agora foram expedidos nove mandados de prisão e 41 mandados de busca e apreensão a serem cumpridos em Pernambuco. As ordens foram dadas pela Justiça de Alagoas. Em breve, a polícia deve dar mais detalhes sobre o caso.

Nota na íntegra sobre fraude em concurso público

"A POLÍCIA CIVIL DE PERNAMBUCO, em apoio à POLÍCIA CIVIL DE ALAGOAS, participou na manhã desta quinta-feira, 21/10/2021, da deflagração da Operação LOKI, que visa identificar e desarticular Organização Criminosa voltada à prática de fraude em concursos públicos ocorridos nos Estados de Pernambuco e Alagoas.

No dia de hoje, estão sendo cumpridos 09 (nove) Mandados de Prisão e 41 (quarenta e um) Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar no Estado de Pernambuco, todos expedidos pela Justiça de Alagoas. Na execução, estão sendo empregados 250 (duzentos e cinquenta) Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães de Pernambuco e Alagoas.

Os detalhes da referida operação serão divulgados pela Assessoria de Comunicação da Polícia Civil, em momento oportuno."