Notícia

Segurança

Aeroporto do Recife adota novas regras para a fiscalização dos passageiros


Publicado em 18.07.2016, às 13:50 / Atualizado em 21.09.2016, às 12:53

Por TV Jornal

Reprodução/TV Jornal

 Os passageiros do Aeroporto Internacional do Recife foram pegos de surpresa nesta segunda-feira (18) com o reforço da fiscalização dos voos nacionais. A partir de agora,  serão realizadas vistorias mais rigorosas, que incluem detectores de metal e raio - x até nas bagagens de mão. A mudança válida em todo o Brasil é uma medida da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Segundo o órgão, a mudança não tem ligação com os últimos atentados pelo mundo e faz parte de um padrão internacional de segurança. A orientação é que os passageiros criem o hábito de chegar com, no mínimo, 1h de antecedência para evitar transtornos na hora da viagem.

“Antes da gente vir para o aeroporto a gente viu na TV, mas a companhia não informou nada”, afirma o bancário Renato Solto. Com a alteração, os passageiros recebem uma saco plástico para os equipamentos eletrônicos e podem ter as bagagens verificadas por um agente, caso haja necessidade.

De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), até as 10h desta segunda, não foram registrados atrasos nos voos do Recife.

Veja Também