Notícia

Grande Recife

Adolescentes usam lençóis para fugir da Funase Jaboatão


Publicado em 20.11.2016, às 19:00 / Atualizado em 20.11.2016, às 20:52

Por TV Jornal

Reprodução/TV Jornal

Onze adolescentes fugiram da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, na tarde deste domingo (20). Eles saíram do prédio usando uma corda feita de lençóis (veja no vídeo abaixo).

De acordo com a direção da Funase, não houve nenhuma morte. "Nem feridos. Dois adolescentes atearam fogo em um dos quartos e correram", informou Nadja Alencar, diretora de Política de Atendimento. Ela ainda disse que oito menores foram recapturados minutos após a fuga. Três estão foragidos.

O Centro de Atendimento Socioeducativo de Jaboatão dos Guararapes é considerado modelo do País. O espaço é destinado a adolescentes de 12 a 15 anos incompletos e tem capacidade para receber 72 adolescentes. Atualmente, abriga 47.

Outra fuga

Um tumulto foi registrado em uma Casa de Semiliberdade (Casem) da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) localizada no bairro Indianópolis, em Caruaru, no Agreste do Estado, na manhã do sábado (19). De acordo com o 4º Batalhão da Polícia Militar, internos atearam fogo em um cômodo da unidade socioeducativa e o Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar as chamas.

Sete adolescentes, todos menores de 18 anos e já identificados, conseguiram fugir. A Casem tem capacidade para 20 internos e abrigava 16.

Veja Também