Notícia PROTESTO

Cegonheiros protestam na orla de Boa Viagem


Publicado em 10.08.2017 , às 06:29 / Atualizado em 10.08.2017 , às 07:57

Por TV Jornal

Foto: Mariana Barros/ Tv Jornal

Foto: Mariana Barros/ Tv Jornal
Reprodução/TV Jornal

Os proprietários de caminhões-cegonha têm até sexta-feira (11) à noite para retirar os veículos das ruas do Recife. A ordem para a retirada das 50 carretas com mais de 22 metros cada uma partiu de uma decisão da justiça que concedeu liminar a favor da Prefeitura do Recife, Governo do Estado e Detran, que determina a retirada dos caminhões dos estacionamentos nos bairros de Santo Antônio e São José e nas pontes Maurício de Nassau, Buarque de Macedo e Princesa Isabel.

A categoria esta em protesto desde a semana passada alegando que a fábrica da Jeep em Goiânia, na Mata Norte de Pernambuco, não tem dado preferência a mão de obra pernambucana nos transportes dos carros da fábrica, algo que teria sido acordado com a Fiat na época da implantação da fábrica no Estado.



Caminhões em Boa Viagem

O Sindicato dos Transportadores Autônomos e Micro Empresas de Veículos Congêneres do Estado de Pernambuco Cegonheiros (Sintraveic-PE) se comprometeram a dar início a retirada dos caminhões ontem à noite mas hoje pela manhã os caminhões cegonha foram vistos na orla da Avenida Boa Viagem. Caso o sindicato não cumpra com a decisão da justiça podem pagar multa diária de R$10 mil reais.


Veja Também

  • Cegonheiros protestam no Recife por igualdade no transporte de carros da Fiat